Batalha simples HUD

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Batalha simples HUD

Mensagem por Ykkyto em Ter 1 Mar - 13:38

Fácil Batalha HUD
Um RPG Maker VX script escrito por Dark Gaia

Introdução
Cansado de ver a mesma janela de status velho e chato batalha no seu jogo? Quer algo um pouco diferente para a mesma lista de idade com apenas nomes de seu partido e as barras de HP? Isso parece um pouco seca, não é?
Esta simples plug and play script vai mudar isso para você, trocando sobre sua janela de status de batalha para uma agradável HUD completo com facesets!
Além disso, não há necessidade de fazer a sua própria imagem HUD!


Características
Este script tem algumas características notáveis:

? Simples de usar para iniciantes. Basta colar-lo e pronto!
? Inclui fontes customizáveis, que são muito fáceis de configurar.
? Compatível com sistemas de batalha mais populares, incluindo o sistema de batalha padrão eo SBS Tankentai.
? Projetado para ser compatível com a maioria das batalhas outros add ons.
? status Exibe ícones condição, ao contrário de outros HUDs.


Screenshot


Instruções
Basta colar o script em Materiais e acima principal. Coloque-o em todos os sistemas de batalha personalizado que você instalou.
Em seguida, basta configurar o tipo eo tamanho da primeira seção do script (se você usar fontes personalizadas) e pronto!


Compatibilidade
Este script foi projetado para trabalhar com sistemas de batalha mais popular e addons batalha. Os scripts no entanto, ele não vai trabalhar com são listados:

? Tankentai ATB (Apenas variedade em vez é suportado)
? Overdrive / Limit Break sistemas (a menos que o medidor está desligado em batalha)
? Scripts que alteram a janela Status da batalha em si.
? Batalha EvenAngel do script HUD.


Script

Spoiler:
Código:
#----------------------------------------------------------------------------
# Easy Battle HUD v1.3 (for RPG Maker VX *only*)
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Scripted by Dark Gaia (www.darkgaia@live.com.au)
# Based in part upon EvenAngel's Battle HUD
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Insert this script under Materials and above Main. This script is compatible
# with any other script that doesn't modify the Battle Status window.
# **Not to be used with Tankentai ABS battle system**
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Credit if used. Free for use in commercial projects.
#----------------------------------------------------------------------------

  #--------------------------------------------------------------------------
  # ? Set Up Battle HUD
  #--------------------------------------------------------------------------
# You can customise aspects of your battle HUD here.

FONT_SIZE = 20 # Size of the font in the battle window.
STATUS_FONT = ["Verdana"] #Name of the font used in the battle window.

# End of customisation section.

class Window_BattleStatus
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ? Initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(0, 0, 416, 128)
    @column_max = 4
    refresh
    self.active = false
    self.opacity = 255
   
  def update_cursor             
    self.cursor_rect.empty
  end

  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ? Window_BattleStatus
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_item(index)
    x = index * 96
    rect = Rect.new(x, 0, 96, 96)
    self.contents.clear_rect(rect)
    self.contents.font.color = normal_color
    actor = $game_party.members[index]
   
    draw_actor_face(actor, x + 1, -9, 74)
    draw_actor_state(actor, x + 72, WLH * 3)
    self.contents.font.color = hp_color(actor)
    self.contents.font.name = STATUS_FONT
    self.contents.font.size = FONT_SIZE
    draw_actor_hp(actor, x + 2, WLH * 2, 80)
    draw_actor_mp(actor, x + 2, WLH * 3, 70)
   
  end
end

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