Som para as mensagens

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Som para as mensagens

Mensagem por Soul Maker em Dom 20 Fev - 10:15

Ola venho trazendo um script para dar sons para mensagens :yay:


Código:
"Aqui fica o Script sons para mensagens"





#==============================================================================
# ? DeadlyDan_MessageSound v2.0 by DeadlyDan
# Traduzido por WesdrasLink
#------------------------------------------------------------------------------
#  Sons enquanto as mensagens se escrecem !
#==============================================================================
# Instruções:
=begin
 
  Simples Mudança
 
  MS_SOUND = "Audio/SE/cursor"
 
  Colocar outro tipo de SE do seu arquivo existente, por exemplo:
 
  MS_SOUND = "Audio/SE/cow"
 
  Se você quiser mudar a velocidade do som, mude
 
  MS_FRAME_INTERVAL = 2
 
  Para por exeplo 4, se você quiser um som mais demorado
 
  MS_FRAME_INTERVAL = 4

=end

class Window_Message < Window_Selectable
 
  MS_SOUND = "Audio/SE/cursor"
  MS_FRAME_INTERVAL = 2
 
  def update_message
    loop do
      c = @text.slice!(/./m)
      case c
      when nil
        finish_message
        break
      when "\x00"
        new_line
        if @line_count >= MAX_LINE
          unless @text.empty?
            self.pause = true
            break
          end
        end
      when "\x01"
        @text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "")
        contents.font.color = text_color($1.to_i)
        next
      when "\x02"
        @gold_window.refresh
        @gold_window.open
      when "\x03"
        @wait_count = 15
        break
      when "\x04"
        @wait_count = 60
        break
      when "\x05"
        self.pause = true
        break
      when "\x06"
        @line_show_fast = true
      when "\x07"
        @line_show_fast = false
      when "\x08"
        @pause_skip = true
      else
        if ( @line_show_fast == false and @show_fast == false )
          if ( Graphics.frame_count > ( @last_ms_sound_frame.to_i + MS_FRAME_INTERVAL ) )
            Audio.se_play ( MS_SOUND, 100, 100 )
            @last_ms_sound_frame = Graphics.frame_count
          end
        end
        contents.draw_text(@contents_x, @contents_y, 40, WLH, c)
        c_width = contents.text_size(c).width
        @contents_x += c_width
      end
      break unless @show_fast or @line_show_fast
    end
  end
 
end
[/quote]





#==============================================================================
# ? DeadlyDan_MessageSound v2.0 by DeadlyDan
# Traduzido por WesdrasLink
#------------------------------------------------------------------------------
# Sons enquanto as mensagens se escrecem !
#==============================================================================
# Instruções:
=begin

Simples Mudança

MS_SOUND = "Audio/SE/cursor"

Colocar outro tipo de SE do seu arquivo existente, por exemplo:

MS_SOUND = "Audio/SE/cow"

Se você quiser mudar a velocidade do som, mude

MS_FRAME_INTERVAL = 2

Para por exeplo 4, se você quiser um som mais demorado

MS_FRAME_INTERVAL = 4

=end

class Window_Message < Window_Selectable

MS_SOUND = "Audio/SE/cursor"
MS_FRAME_INTERVAL = 2

def update_message
loop do
c = @text.slice!(/./m)
case c
when nil
finish_message
break
when "\x00"
new_line
if @line_count >= MAX_LINE
unless @text.empty?
self.pause = true
break
end
end
when "\x01"
@text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "")
contents.font.color = text_color($1.to_i)
next
when "\x02"
@gold_window.refresh
@gold_window.open
when "\x03"
@wait_count = 15
break
when "\x04"
@wait_count = 60
break
when "\x05"
self.pause = true
break
when "\x06"
@line_show_fast = true
when "\x07"
@line_show_fast = false
when "\x08"
@pause_skip = true
else
if ( @line_show_fast == false and @show_fast == false )
if ( Graphics.frame_count > ( @last_ms_sound_frame.to_i + MS_FRAME_INTERVAL ) )
Audio.se_play ( MS_SOUND, 100, 100 )
@last_ms_sound_frame = Graphics.frame_count
end
end
contents.draw_text(@contents_x, @contents_y, 40, WLH, c)
c_width = contents.text_size(c).width
@contents_x += c_width
end
break unless @show_fast or @line_show_fast
end
end

end
[/code]

Créditos-Tamers




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